3 Marcas de refrigerantes extintas que fizeram sucesso na década de 80.

Hoje em dia temos dezenas de marcas de refrigerantes para apreciar , porem nem sempre foi assim. Na década de 80 essas marcas que citaremos abaixo fizeram muito sucesso , mas por motivos variados encerraram suas atividades e hoje em dia servem como recordações para quem viveu a época. Porem se você não era desse tempo pode conhecer agora.

                                                       

                                                             GUARANÁ  SKOL


                                                       
                                                
                                                   


Poucos sabem mas o Guaraná  Skol foi o primeiro refrigerante em lata do Brasil , pode crer amigos  em 1975, chegou ao Brasil o primeiro refrigerante em lata. Era o Guaraná Skol. A Skol teve o refrigerante Guaraná que foi comercializado entre a década de 70 e 80 sendo extinta no ano de 1989 aproximadamente.
 
 
 
 
     POP  LARANJA
 

O refrigerante Pop Laranja correspondeu a um dos produtos que marcaram época no Brasil, destacando-se principalmente durante, praticamente toda a década de 80.

Em 1985, o palhaço Bozo, apresentador de um programa de televisão para o público infantil, realizava brincadeiras e anunciava o produto para as crianças, neste mesmo ano, o slogan era "Têm Laranja na Garrafa".

Com a fusão das cervejarias Brahma e Antarctica, aprovada no ano de 2000 e que resultou no surgimento da empresa Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), o refrigerante Pop Laranja foi retirado da linha de produção. Um dos motivos estava na sobreposição de quase todos os sabores de refrigerantes produzidos pelas duas empresas, isto é, a Antarctica fabricava os refrigerantes com sabor laranja nas marcas Pop Laranja, Pop Laranja Diet, Lara Suco e Lara-j, enquanto a empresa Brahma produzia as marcas Sukita, Sukita Diet e Mirinda, além dos gastos relativos à propaganda que cada uma das marcas exigia para sua fixação no mercado. Desta forma, a nova empresa optou pela descontinuação da produção das mesmas em prol da marca Sukita.2 Na época, os produtos não foram retirados rapidamente das prateleiras e sim, a estratégia adotada foi de permitir que os consumidores migrassem, através de uma maior divulgação publicitária, para os demais produtos similares, que no caso, o refrigerante de laranja representado pela Sukita
  MINUANO 




 Não era refrigerante da Coca Cola, pertencia a Vonpar Refrescos S.A., que além de fabricar produtos de marca própria, também é responsável por engarrafar produtos da Coca Cola.

O Minuano Limão, foi o primeiro refrigerante tamanho litro do Brasil de alta aceitação junto ao público.

Em 1980, negocia a venda da Minuano Limão para a Coca-Cola Internacional, recebendo o território em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para editar va No HTML E procurar esse texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário